sábado, 15 de julho de 2017

Mini rosa

Nome científico: Rosa chinensis
Classificação superior: Rosa Elas são lindas e florescem o ano todo mostrando assim, toda a sua beleza em tamanho pequeno. Seu nome científico é "Rosa Chinensis" e é da família das rosáceas e tem sua origem da Ásia e China.
A mini rosa dá flores de diversas cores, isso por causa das combinações entre as espécies resultantes dos enxertos nos cultivos , e suas folhas são serradas e escuras na parte das bordas. Como suas parentes maiores elas têm espinho em seu caule fino.
Descrição: de uma forma geral as rosas simbolizam o amor, mas com significados específicos de acordo com a sua cor, como a vermelha para a paixão e a amarela para a felicidade.
As roseiras de mini rosas ou rosetas são cultivadas para produzir plantas e flores menores, em vez de rosas de tamanho normal.
As rosetas são populares entre jardineiros iniciantes que querem criar rosas que requeiram menos cuidado, e jardineiros sem espaço para roseiras de tamanho normal. Infelizmente, rosetas têm pouco ou nenhum aroma.
Época de floração: das mini rosas poderá florescer o ano inteiro, , principalmente na primavera e verão. A mini rosa tem caule fino e com espinhos. Floresce nos mais variados tons de rosa, branco, rosa pink, amarelo, laranja e vermelho.
Época de plantio: das mini rosas espere a época do outono. É o mais aconselhável, sendo que esta é a melhor temporada para plantar roseiras, já que neste tempo a temperatura quente da terra favorece o desenvolvimento das raízes.
Requerimento de Luz das mini rosas o local ideal para se plantar mini rosa são lugares com sol pleno ou meia-sombra, manter o solo úmido com regas duas vezes por semana. O clima indicado para a mini rosa é quente, úmido e ameno.
Dimensões das mini rosas ela no chega de 20 a 40 cm no máximo e sua vida é bem longa.
Solo para plantar mini rosas o plantio em vasos é feito da mesma forma que para outros tipos de arbustos. Use húmus de minhoca, que tem um pH um pouco mais alcalino que beneficia a roseira.
Para uma boa drenagem usar areia, na proporção de 4 partes de substrato para uma parte de areia adicionar adubo de aves, cerca de 150 gramas por vaso de tamanho médio.
Colocar parte do substrato, misturado com o humus e um pouco de areia.
Adubação da mini rosa recomenda-se fazer de 2 a 3 adubações anuais, primeiro logo após a poda anual, segundo entre novembro e dezembro e terceiro entre janeiro e fevereiro. A melhor adubação é a orgânica, feita com esterco animal, composto orgânico, farinha de ossos e torta de mamona.
Deve-se espalhar o adubo com uma boa distância entre o caule e as raízes. Na primeira adubação o ideal é que a rega seja feita duas vezes por semana, até o surgimento das flores; depois só é preciso regar uma vez por semana.
Como plantar mini rosas as rosas devem ser colocadas de molho durante pelo menos 1 a 2 horas antes de serem plantadas, mas nunca mais de 24 horas. Depois de comprar a roseira, não deixe as suas raízes secar completamente o buraco para plantar a roseira deve ser suficientemente largo e fundo para que as raízes tenham bastante espaço.
Solte ligeiramente o subsolo com uma forquilha. Antes de colocar a roseira no buraco de plantação, encurto ligeiramente as raízes e corte as que estiverem danificadas para que se formem novas raízes mais rapidamente.
Retire ainda os ramos frágeis e encurte a vergôntea principal em 3 a 4 rebentos ou, no caso das roseiras arbustivas, 2 a 3 rebentos.
Coloque, em seguida, a rosa no buraco de plantação, garantindo que o ponto de enxertia fica aprox. 4 a 5 cm abaixo da superfície. Solte ligeiramente as raízes e espalhe-as no buraco.
Segure a rosa na posição enquanto enche o buraco e agite-a para que a terra se espalhe por entre as raízes. Por último, calque a terra firmemente e regue bem a roseira.
Depois de água ser drenada, pode empilhar a terra restante até uma altura de cerca de 20 cm para impedir que a roseira seque e para a proteger da geada ou do congelamento.
Lembre-se de regar bem a roseira periodicamente durante os períodos de seca, para garantir que possa desfrutar de todo o seu esplendor no período de floração.
Como Podar as mini rosas as podas da mini rosa devem ser feitas de preferência no final do inverno, procurando manter a forma mini, limitando o crescimento dos galhos, principalmente em jardins.

Logo após a primeira florada, é faça uma poda total, para a emição de brotos e formação de copa as próximas podas serão somente para retirar os cachos de rosas que já floriram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário