quarta-feira, 12 de julho de 2017

Palmeira de manila

Nome científico : Veitchia merrillii
Origem : Filipinas (em várias ilhas), na floresta tropical e em vegetação aberta de baixa altitude, incluindo vegetação conturbada
Descrição : A palmeira de Manila (Veitchia Merrillii) é encontrada nas ilhas Hébridas, Filipinas e Fiji e esta vem sendo uma espécie cada vez mais utilizada para o paisagismo de jardins e ambientes fechados.
Espécie muito difundida no país, distinguindo-se pelo porte moderado elegante, pela folhagem compacta e pelo colorido vermelho dos frutos durante a maturação. 
É adequada para cultivo em vasos quando planta jovem e para o paisagismo de jardins pouco espaçosos, seja em plantios isolados, em grupos ou fileiras.  Permite fácil transplante mesmo de exemplares adultos.
Tronco simples, claro, levemente anelado, dilatado na base, com palmito no topo, de 4 a 10 m de altura e cerca de 16 cm de diâmetro.
Palmeira tropical de pleno sol e tolerante ao clima subtropical ameno.  Apresenta rápido crescimento e boa adaptação às condições salinas de regiões litorâneas, geralmente iniciando o florescimento quando ainda bastante jovem, com menos de 2 m de altura.

Multiplica-se por sementes que

germinam em cerca de 60 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário