quarta-feira, 12 de julho de 2017

Palmeira Piticosperma

Ptychosperma salomonense
Ptychosperma (ty-koh-SPEHR-mah) salomonense
(sah-lah-mohn-EN-seh)
Classificação Científica
Gênero:              Ptychosperma (ty-koh-SPEHR-mah)
Espécies:             Salomonense
Continente nativo
Hábito: Solitário
Tipo de folha:    Pinnate
Cultura
Índice de sobrevivência
 Nomes comuns
Nenhum.
Habitat e Distribuição
Nova Guiné, Salomão é.
Na origem da floresta tropical nas Ilhas Salomão, esta palmeira variável produz um tronco delgado que pode atingir os 12 m de altura, coberto por uma densa coroa de folhas elegantemente arqueadas a 3,5 m (11 pés) de comprimento com numerosas, largas , Folhetos arqueantes, não muito diferentes de P. elegans. Ele florescerá em um local protegido no jardim tropical. (RPS.com)
Requer uma posição protegida, úmida, mas bem drenada nos trópicos, ou subtropicais quentes.
Comentários e Curiosidades
"Esta é uma palmeira elegante e solitária de 12 metros de altura, com uma coroa densa de folhas longas, arqueadas, amplamente divididas e pinadas. Muito semelhante em aparência a P. elegans, a principal diferença é que P. salomonense é de menor estatura e a O cabeçote é de uma cor ligeiramente diferente. P. salomonense também é um produtor muito rápido, muito mais rápido do que P.elegans e muitas vezes é considerado mais atraente ". (Scott Maclean)

"Paladar alto e fino, solitário, pinnado, palmeira elegante até 40 'de altura. Nas ilhas Salomão. As frondas arqueam ligeiramente e a palma se parece muito com os elegantes comuns de Ptychosperma, apenas talvez mais altos. Folhetos um pouco mais largos também. Alguns conseguiram Cresça esta palma no sul da Califórnia em zonas muito calmas de 10a, mas as palmas das mãos não parecem boas durante os meses de inverno ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário